SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO DO DISTRITO FEDERAL-SINDMAC/D

61 3361-1135 –  sindmac@sindmac.com.br

CAFÉ DA MANHÃ COM PROCON/DF- Curso Prático de Direito do Consumidor

O SindMac/DF realizou em parceria com PROCON/DF, Acomac/DF e Sebrae/DF o Curso Prático de Direito do Consumidor no dia 23/05/23 no auditório do Sebrae. O Presidente Sr: Cecin Sarkis fez abertura do evento, agradecendo o Diretor do Procon/DF Sr: Marcelo Nascimento, representado pela Srª: Vanessa Pereira (chefe de gabinete) e Roselise Tarter (chefe da Escola do Consumidor) e o Sebrae/ DF em nome da Diretora Rosemary Rainha.

O Café da Manhã com PROCON teve como objetivo esclarecer e orientar os lojistas do segmento acerca da relação de consumo com seus clientes sobre temas como: troca e vício de produtos, precificação, direito de arrependimento, etiquetas, fiscalização, dentre outros.

O palestrante Diretor de Fiscalização Rafael Oliveira ministrou o curso com muita clareza e conteúdo. O evento teve a presença de mais de 90 participantes entre empresários e seus colaboradores com muita interação e perguntas. Sr: Alexandre Maciel vice-presidente SindMac/DF encerrou o evento, elogiou a forma didática que o curso foi ministrado, agradecendo a todos pela parceria em especial ao PROCON/DF e os empresários que compareceram.

O segmento está comprometido com o consumidor. Foi uma excelente oportunidade de aprendizado! Ao final o Procon DF se colocou à disposição do segmento e entregou Códigos de Defesa do Consumidor aos participantes.