FÓRUM ECONÔMICO PÓS COVID

O presidente do Sindmac/DF Carlos Aguiar Sr: Mateus Oliveira presidente da Acomac-DF participaram de uma reunião nessa quinta-feira (12/08) no salão nobre do Palácio do Buriti junto a Secretaria de Economia do DF e o Conselho Permanente de Políticas Públicas e Gestão Governamental do DF em ação conjunta com o Setor Produtivo e o Sebrae-DF do Fórum Econômico Pós-Pandemia visando debater o desenvolvimento econômico.

Na oportunidade Sr: Carlos reiterou o pleito atendido do segmento da regulamentação do Projeto da Cesta Básica de Materiais de Construção no DF , fruto da aprovação do Decreto Legislativo Nº 2309 DE 30/03/2021, de isenção sobre areia, brita, tijolo e telha de barro, porém outros itens ainda devem ser inseridos.

Antônio Carlos de Aguiar, presidente do Sindimac


Por fim, resta ainda a correção do RICMS/DF com a indicação da isenção concedida, porém é necessário que o GDF faça a correção via decreto no regulamento do ICMS.
O secretário da Fazenda Sr: André Clemente se colocou a disposição sinalizando favorável com inclusão dos demais itens. Será apresentado em nova reunião a reivindicação do segmento.
Também foi tratado sobre a regulamentação para o uso da área pública puxadinho,que atenda as necessidades do setor e com preço justo .
Vamos juntos somos mais fortes! 👊🏻