PRIMEIRA CAMPANHA SOLIDÁRIA EM COMBATE AO COVID-19 SINDMAC/DF

O Sindmac/DF em pareceria com a Acomac/DF com a participação e doação dos empresários do segmento realizou a entrega ao GDF no dia 21/05 para o Comitê de Emergência de combate à pandemia da Covid-19, junto a Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil do Distrito Federal 7,2 mil e duzentos frascos de álcool em gel de 500 ml, Kg de sabão em pó, 276 unidades de papel higiênico e 356 litros de água sanitária, encaminhado também pelas doações recebidas nas lojas pelos clientes.

Estiveram presentes, o Presidente do SindMac/DF, Carlos Aguiar, o Presidente Mateus Carvalho e Vice Gilmar Beckmann da Acomac/DF.

A doação foi entregue a Sra. Sueli Rodrigues, Chefe da Assessoria da Secretaria de Governo do DF e pelo Subsecretário da Defesa Civil, Coronel Sérgio Bezerra, que disse que a distribuição desse material para a população é feita através de demandas enviadas pelas Administrações Regionais, de famílias vulneráveis que não participam de programas sociais, para a Defesa Civil que pessoalmente fazem o repasse. “Nossos agradecimentos a todos os nossos colaboradores varejistas pelo empenho e união no enfrentamento da Covid-19”.

O Presidente do sindicato Carlos Aguiar (KSA Home center), reforçou a importância da solidariedade no momento atual de crise. “O sentimento hoje é de felicidade, estou transbordando de alegria em poder ajudar a frente desta entidade tão importante que é o SindMac/DF.

Agradecemos imensamente a confiança depositada nas entidades e pelas doações recebidas dos empresários. Ações como essa vem reafirmar a importância da representação e do associativismo, é inequívoco que juntos somos mais fortes!!!! (FOTOS)

OS PROTOCOLOS DE SEGURANÇA CONFORME DECRETO 40.17/2020, ART 6º

SindMac/DF divulga material resumido e explicativo para que as empresas adotem as práticas obrigatórias no combate ao COVID- 19, conforme Decreto 4017/2020.

Segmento deve estar atento e  adotar os protocolos e medidas de segurança recomendados, consulte na integra no site  http://www.saude.df.gov.br/wp-conteudo/uploads/2020/02/Plano-deContinge%CC%82ncia-Coronavirus-versa%CC%83o-5-1.pdf