O SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO DO DISTRITO FEDERAL-SINDMAC/DF, entidade sindical patronal criado em abril de acordo com carta sindical concedida pelo Ministério do Trabalho e Emprego em 14/03/1976, sob o número Mtb- 320.621/76, com sede própria no Sia trecho 4 lote 1130 salas 103/106- Ed. Senap I- Setor de Indústria, Brasília-DF. Na diretoria, empresários do setor comprometidos, com ética e transparência, empenhados com a longevidade e economia do segmento.

Nos últimos anos, com o trabalho realizado a atuação do Sindmac/DF tem sido pautada pela presença atuante e defesa irrestrita dos interesses legítimos dos revendedores varejistas de material de construção. O Sindmac/DF continua sendo um dos sindicatos de maior expressão no Distrito Federal, com mais de 2.700 empresas em sua base de representatividade. A atuação de seus diretores também se faz presente com a participação em outras Instituições: na Diretoria da Fecomércio/DF; na Diretoria do CDL, buscando á associatividade. O Sindmac/DF está em permanente evolução.

O SINDMAC/DF, que trabalha visando o bem comum de toda categoria patronal do segmento, aberta aos representados e associados, que tem como objetivo desenvolver o setor do comércio varejista de material de construção no Distrito, tendo como principal propósito, defender interesses nas diferentes instâncias e Poderes, de modo a contribuir para a proteção e a longevidade das empresas, e como papel complementar oferecer produtos e serviços que permitam melhorar sua sustentabilidade.

A integração entre sindicato e empresários, é imprescindível para criar um ambiente institucional favorável. Evoluir para a busca de melhorias contínuas, repensando o modelo atual, deve operar como indutor do crescimento do setor, buscando permanentemente desenvolver novas tecnologias. Inovar os processos e de gestão e de produção. Em suma, propõe-se a ser uma gestão eficaz de fomento, agregando qualificação. Planejar o futuro. Mudar o perfil do setor, não só através da defesa, mas principalmente da preparação do setor para a nova fase da economia.

Missão
Promover a defesa da categoria representada, sempre objetivando contemplar o bem estar coletivo, promovendo o desenvolvimento econômico e sustentável do setor, de forma ética, transparente, comprometida com a justiça e responsabilidade social.

Visão
Liderar a comunidade empresarial representada, com reconhecida influência no desenvolvimento da região.