CARTA AO EMPRESÁRIO DO COM. VAREJISTA DE MAT. CONSTRUÇÃO DF

CARTA AO EMPRESÁRIO DO COMÉRCIO VAREJISTA DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO DO DF.

Um sindicato patronal é uma organização que valoriza o coletivo. O que mais deve ser considerado importante é o envolvimento pessoal, sendo este único detentor do privilégio da  negociação coletiva, sem uma entidade representativa, as empresas estariam à mercê das exigências dos Sindicatos dos Trabalhadores.

O Sindmac/DF não é um sindicato de “gaveta”, é um sindicato patronal atuante, trabalha com principal objetivo de proporcionar longevidade das empresas, com reconhecimento e representatividade junto a todos os órgãos do governo em prol do segmento, de forma mais expressiva junto à SFDF, e AGEFIS ou ainda na interposição de ações coletivas judiciais em defesa do segmento.

A reforma trabalhista trouxe uma maior flexibilização, saímos de um modelo de décadas, entretanto a lei não extinguiu a contribuição sindical patronal anual que vence em 31/01/2018, onde somente 60% é revertida para o sindicato, apenas passou a ser facultativa para não associados. Portanto a hora das entidades patronais é agora, se fortalecerão ainda mais e como prerrogativa exclusiva, poderão negociar  melhores condições em igualdade com os sindicatos laborais.

Por esse motivo é ainda mais importante a união do segmento, não apenas pagando a contribuição, que é fundamental para a manutenção da representatividade, mas também participando de forma ativa, apoiando e juntando-se ao grupo, pois todo grupo é mais forte que o individual. Afinal, confere força à categoria representada para reivindicar e fazer jus aos seus direitos, o que não ocorreria se cada indivíduo lutasse por si só

A gestão realizada na entidade é transparente, o segmento tem sede própria, onde toda contribuição recebida do empresário é revertida em prol do segmento, seja em cursos de capacitação e qualificação, palestras, fóruns, projeto especifico junto ao SEBRAE, assessoria jurídica trabalhista em 1ª instância, tributário e contábil. Vale ressaltar que toda a diretoria composta de 26 empresários não recebe nenhum tipo de remuneração, pois esses empresários de forma voluntária deixam seus afazeres para trabalhar em prol do grupo.

Para ter noção do valoroso trabalho que é desempenhado no SindMac/DF, no ano de 2017 foram treinados e capacitados mais de 200 empresários e seus colaboradores, foi investido em média 180 mil reais no projeto junto ao SEBRAE, em contrapartida aos cursos, palestras e consultorias empresariais, com vários casos de sucesso.

Muitas vezes, o sindicato patronal só é lembrado quando o boleto de contribuições é emitido ou no momento da renovação da Convenção Coletiva de Trabalho ou nos dissídios, é preciso mudar, assim, o SindMac/DF convida você empresário, se ainda não participa da sua entidade representativa, venha conhecer, faça-nos uma visita, acesse nosso site, ou as redes sociais, conheça o trabalho de perto. De forma séria conduzimos nossas ações pautada na ética e no comprometimento com o Varejo de Materiais de Construção. www.sindmac.com.br, 33611135.