CONTRIBUIÇÃO SINDICAL PATRONAL 2019

Os empresários do segmento Varejista de Materiais de Construção do DF têm até o dia 31/01/2019 para fazer o pagamento da contribuição sindical patronal. Para empresas novas, 30 dias da data de inscrição do CNPJ.

A Contribuição Sindical é uma das principais fontes de custeio das entidades sindicais, principalmente as patronais, que defendem a sua empresa, sendo um instrumento de fortalecimento do trabalho diário de representatividade da categoria econômica perante os empregadores, o Estado e a própria sociedade.

Com a Reforma Trabalhista a contribuição sindical APENAS passou ser facultativa. No entanto, a contribuição continua sendo fundamental para manutenção do sistema sindical, ela financia o custeio de atividades e serviços que visam fortalecer a representação das categorias econômicas. È fundamental para que o sindicato possa atuar e fortalecer o comércio que ele representa junto às esferas governamentais, nas negociações coletivas de trabalho, em defesa de um ambiente de negócios favoráveis às empresas, principalmente nas áreas tributária, trabalhista, com benefícios diretos as empresas, com assessoria jurídica trabalhista gratuita 1ª instância, cursos e palestras, consultorias...

Para que o sindicato patronal continue sendo representativo, é preciso que ele tenha força para implementar as políticas necessárias à defesa dos direitos e interesses da nossa categoria econômica. Pague sua contribuição em dias.

Conheça seu sindicato, aproveite os benefícios! Juntos somos mais fortes!!