FÓRUM DO COMÉRCIO VAREJISTA DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO

Aconteceu sábado, 23 de setembro, no auditório do SINDUSCON DF, o XII FÓRUM DO COMÉRCIO VAREJISTA DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO DO DF que reuniu cerca de 200 participantes prestigiando o segmento.

A abertura foi realizada pelo Presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE DF, Sr. LUÍS AFONSO BERMÚDEZ, seguido por ALDEMIR SANTANA, Presidente da FECOMÉRCIO-DF que fizeram discursos associados à temática central do Fórum.

Em seguida, o Presidente do SINDMAC-DF, CARLOS AGUIAR agradeceu a presença dos participantes, autoridades e palestrantes, fazendo um apanhado geral  das ações principais realizadas pela entidade no ano de 2017 e reforçou que o foco do evento seria  proporcionar aos presentes, momentos de aprendizado, crescimento e troca, fundamentais para o fortalecimento do varejo de materiais de construção no Distrito Federal.

Na sequência, MAURÍCIO VIEIRA, Presidente da ACOMAC DF também agradeceu ao público presente que lotou o auditório e endossou as palavras de Carlos Aguiar, complementando sobre a importância do evento para o segmento e passou a palavra ao Mestre de Cerimônias, GENESSY  LIMA que anunciou o primeiro palestrante, EUGÊNIO FOGANHOLO, Mestre em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas, diretor da Mixxer, consultoria especializada em bens de consumo e varejo.

Foganholo enfatizou a necessidade de cada lojista se reinventar constantemente e enxergar a crise como oportunidade. Durante sua palestra interativa questionou alguns presentes sobre suas rotinas comerciais e fortaleceu estratégias de venda interessantes para cada um manter seu negócio em alta, independente do atual momento crítico na economia do país.

O Professor LEANDRO KARNAL, renomado palestrante deu sequência ao evento falando sobre ética e oportunidade, também contextualizando no cenário atual. Sua eloquência e domínio de cena prenderam cada ouvinte, sendo que abordou temas presentes no cotidiano de todos, como o acelerado avanço tecnológico e as vantagens e limitações que traz, principalmente quando fere a ética em todos os sentidos.

Após a saída ovacionada de Karnal, EDILSON OLIVEIRA, representante da Cartefix fez um a breve explanação sobre a empresa e apresentou dados de atuação da mesma no segmento de materiais de construção.

Em seguida, Genessy Lima anunciou a entrega de um troféu aos patrocinadores, palestrantes e ao humorista Tom Carvalho, simbolizando a parceria com os realizadores do evento e a importância de seu apoio ao Fórum.

Logo após os agradecimentos e homenagens, Tom Carvalho entrou no palco improvisado do auditório, entretendo a todos com vários personagens encenados com maestria e divertindo muito a plateia presente.

Após o show de humor,  foi servido pelo Buffet Virgínia D’arc, um delicioso coquetel ao som de música ao vivo, encerrando o em clima de confraternização, mais este evento que foi um verdadeiro sucesso e o pontapé inicial para a próxima edição, em 2018.