GOVERNO REALIZA ENTREGA DO CARTÃO REFORMA AOS PRIMEIROS BENEFICIÁRIOS

No dia 13 de novembro, Carlos Aguiar, Presidente do SINDMAC-DF, acompanhado de uma comitiva de empresários e especialmente do radialista Edival Filho, de Sobral-CE, participou da solenidade de entrega das 150 primeiras unidades do Cartão Reforma, programa do Governo Federal que  disponibiliza de R$ 2 mil a R$ 9 mil para famílias com renda mensal de até R$ 2.811 comprarem materiais de construção para obras em suas residências.

A solenidade teve a presença do Presidente da República Michel Temer e do Ministro das Cidades, Bruno Araújo, formalizando a entrega dos cartões às famílias beneficiadas, que receberam R$ 6 mil, em média em recursos inteiramente bancados pelo Tesouro Nacional.

Segundo o Ministério das Cidades, os valores serão liberados em parcelas. A parcela seguinte só é liberada quando fiscais da prefeitura verificam que a obra está sendo executada e os materiais comprados com o cartão sendo usados.

Se a obra não avançar, o dinheiro poderá ser bloqueado. O Ministro Bruno Aaraújo informou ainda que o governo vai acompanhar em tempo real o material que está sendo adquirido, o trajeto cumprido pelos fiscais da prefeitura, as casas visitadas e os valores repassados aos lojistas.

A cidade de Caruaru, representada por sua prefeita – Raquel Lyra foi a escolhida pelo Governo Federal para dar início ao projeto do Cartão Reforma. Na cerimônia o Ministério das Cidades anunciou a inclusão de cinco estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Alagoas e Pernambuco, que enfrentaram problemas com as fortes chuvas.

Durante a cerimônia, o Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que o setor da construção civil ainda não retomou o crescimento. Segundo Meirelles, é importante que o governo olhe com cuidado, sendo o Cartão Reforma, um dos incentivos para ajudar o setor a crescer.

Para Carlos Aguiar, na foto ladeado pelo radialista Edival Filho; Raquel Lyra – Prefeita de Caruaru e por Álvaro Lourenço - Diretor do Departamento de Melhoria Habitacional e Coordenador do Programa, o Cartão Reforma vem fomentar as vendas no Varejo de Materiais de Construção e é uma iniciativa do Governo extremamente importante.

Para maiores informações e cadastramento no Programa “Cartão Reforma”, os lojistas interessados deverão acessar o link: http://www.cartaoreforma.cidades.gov.br/lojistas/