SINDMAC E ACOMAC REÚNEM-SE COM AUTORIDADES DO GDF

Nesta terça-feira, 03 de outubro, os Presidentes do SINDMAC e da ACOMAC DF, respectivamente - Carlos Aguiar e Maurício Vieira;  alguns diretores das entidades,  Drº:  William Falcomer e contador  Arley Rodrigues,  representando o segmento, reuniram-se com o Governador do Distrito Federal - Rodrigo Rollemberg e os Secretários  de Economia e Desenvolvimento Sustentável do DF- Valdir Oliveira de e da Secretária da Fazenda – Wilson de Paula  para reivindicar providencias com vistas ao cumprimento da legislação e fiscalização na área de atuação no mercado do setor atacadista de materiais de construção que atualmente é beneficiado tributariamente conforme a Lei Nº 5.005/2015, para que não invada a área de atuação do setor varejista, como vem ocorrendo.

Após reunião, foi programada um novo encontro com o SINDMAC, a ACOMAC e o SINDIATACADISTA, intermediado pela Secretaria de Fazenda do DF, para definição da área de atuação de cada segmento, a fim de impedir a prática do “atacarejo” que vem  impactando negativamente o segmento varejista, que é um mercado expressivo em geração de renda, empregos e impostos para nossa cidade.